Arte e vinhos inspiram projetos de incorporadora no interior paulista

Para muitas pessoas hoje em dia, escolher um imóvel para morar vai muito além de questões
como localização, segurança ou a quantidade de itens de lazer do condomínio.
Claro que esses elementos continuam tendo peso na decisão de compra de um imóvel. Mas o
lugar onde se mora (e se vive) virou também uma forma de expressar um estilo de vida.
Mais do que morar com conforto, em um lugar seguro e bem localizado, as pessoas querem
entender de que forma podem ocupar e se relacionar com esses espaços. De modo que a
qualidade de vida e a sustentabilidade, por exemplo, também façam parte do dia a dia.
Diante deste cenário e atento a esse novo perfil de consumidor, mais engajado com questões
que vão além de apenas ter um teto sobre a cabeça, algumas empresas do mercado imobiliário
vem lançando empreendimentos que valorizam o bem-estar, a arquitetura, o design, e mais do
que isso… que tenham uma história para contar.
Com o lema “Criar espaços que inspiram”, a TARRAF, tradicional incorporadora com atuação no
interior paulista e reconhecida pela capacidade de inovação, passou a agregar ainda mais valor
em seus residenciais de médio e alto padrão ao perceber que os espaços que ela podia criar
também tinham ótimas histórias para serem contadas.
São empreendimentos que, além de toda excelência em seu padrão construtivo, trazem um
conceito por trás, que norteia desde os primeiros traços na mesa de projetos até a entrega.
Desta maneira, os produtos acabam ganhando também uma personalidade própria e se
tornando lugares que possuem alma.
Essa visão, de que cada empreendimento merece ter um propósito, uma razão própria de existir,
a fim de transformar a “experiência de morar” numa “experiência de viver”, é algo muito forte
que o presidente da companhia, Olavo Tarraf, tem passado para o filho, o vice-presidente Olavo
Tarraf Filho, sua diretoria e colaboradores.
Alguns dos empreendimentos mais emblemáticos lançados pela TARRAF recentemente trazem
vinhos como inspiração.
São os casos do Montelena by Tarraf – que redefiniu o conceito de exclusividade e alto padrão
do mercado imobiliário no interior paulista, com 33 apartamentos de até 343m² – e do Quintessa
by Tarraf, ambos localizados em São José do Rio Preto, onde fica sua sede.
O nome, Montelena, é uma referência ao Chateaux Montelena, vinícola de Napa Valley, na
Califórnia, famosa por vencer um concurso às cegas e “desbancar” os vinhos tradicionais da
Europa.
Único em conceito, projeto, tamanho e estilo, e inspirado no que há de mais atual em design e
arquitetura, o Montelena by Tarraf, assim como o vinho que o inspira, nasceu com o propósito
de surpreender.

Já o Quintessa by Tarraf, que será entregue em 2023, é inspirado na deslumbrante vinícola
Quintessa Estate Winery, também na região de Napa, nos EUA.
Os dois empreendimentos têm seu projeto arquitetônico assinado pelo prestigiado escritório
paulistano Königsberger Vannucchi, parceiro da TARRAF em vários projetos recentes, como o
moderno Platz by Tarraf – inspirado na histórica e emblemática praça Potsdamer Platz, em
Berlim – e o imponente Monjardin by Tarraf, em Araçatuba.
Com apartamentos de até 483 m² (cobertura duplex) e inspirado no projeto do Infinity Lisboa,
de Portugal, o Monjardin by Tarraf é o projeto mais ambicioso já desenvolvido pela TARRAF em
seus mais de 40 anos de atuação.
Além dos vinhos, a arte também vem se tornando parte dos projetos da TARRAF como um
elemento de inspiração. Especialmente no paisagismo.
Desde o Platz by Tarraf, alguns dos principais lançamentos da incorporadora paulista estão vindo
com a assinatura do escritório do renomado e mundialmente reconhecido paisagista brasileiro
Burle Marx. É o caso, por exemplo, do Monjardin by Tarraf, e do lançamento mais recente da
empresa neste segmento médio-alto, o Monreal by Tarraf.
Além do paisagismo exuberante e da experiência sensorial proporcionada pelo estilo único dos
projetos do escritório Burle Marx, todos os empreendimentos fruto desta parceria trazem uma
obra de arte exclusiva, transformando as áreas comuns numa verdadeira galeria a céu aberto.
Vencedora do Prêmio Master Imobiliário pelo projeto do Duo JK, a TARRAF traz a inquietude em
seu DNA. E essa forma de se posicionar e se diferenciar no mercado por meio de projetos cheios
de personalidade e estilo tem se refletido positivamente também nos números.
Depois de fechar 2022 com quatro lançamentos e um VGV próximo a R$ 500 milhões e com um
land bank de R$ 3,8 bilhões, para 2023 a empresa deve continuar não apenas crescendo como
expandir para novos mercados, como Ribeirão Preto. Sem abrir mão da fórmula bem-sucedida
que fundamenta cada passo da TARRAF: criar espaços que inspiram.