A Pesquisa de Satisfação na Construção Civil, assim como outras ações, é essencial para que empresa, produto ou serviço evolua cada vez mais. Ela é baseada na visão do consumidor e pode ser determinante nas tomadas de decisões.
Já falamos sobre a importância do Marketing na Construção Civil e a Pesquisa de Satisfação também é parte dessa estratégia. Isso porque ela tem como objetivo mensurar o que os clientes estão pensando, sentindo e comentando sobre os processos, produtos e serviços da Organização.
Vale ressaltar que um cliente satisfeito tem mais chances de recomendar a marca, ajudando a alavancar as vendas.
Pesquisa de satisfação: o que é avaliado?
A CSAT (Customer Satisfaction Score, em inglês) é uma pesquisa que analisa atributos mais funcionais, como o prazo de entrega, a localização e o atendimento recebido pelo cliente. Além do consumidor avaliar de 0 a 10, ele também pode fazer comentários sobre o que motivou a sua nota.
Com isso, a empresa consegue pensar em ações estratégicas para melhorar processos, treinamentos de funcionários, entre outros aspectos que melhorem ainda mais a percepção do consumidor. É uma pontuação que deve ser utilizada de forma séria e estratégica, para que surja algum efeito positivo no futuro.
Dicas para ter um bom resultado na pesquisa de satisfação
Cada vez mais o termo “humanizado” é mencionado no Marketing e Branding. A humanização dos processos e das relações das marcas precisa ser contemplada em todo o processo de compra, pós-venda, durante o uso do produto e/ou serviço e nos passos seguintes também.
Investir em ações e características que transmitem essa sensação de humanização é um ótimo caminho. Elas começam dentro da empresa, desde a comunicação visual até na escolha do perfil profissional e na maneira como os fornecedores, parceiros e consumidores recebem tratamento.