DESVENDANDO A REPUTAÇÃO DE UMA CONSTRUTORA: DICAS PARA AVALIAR COM CONFIANÇA

Na busca por um imóvel, seja ele para morar ou investir, a escolha da construtora é um dos pontos fundamentais. Afinal, a reputação e qualidade dos serviços prestados são determinantes para garantir que o projeto seja concluído de maneira satisfatória, não é mesmo?

No entanto, diante de tantas opções disponíveis no mercado, como saber quais construtoras possuem uma reputação sólida? Neste artigo, você conhece dicas essenciais para auxiliá-lo na avaliação de uma construtora de confiança. 

Sinais que uma construtora tem uma boa reputação

Um dos primeiros passos é, sem dúvidas, pesquisar sobre a empresa. Hoje em dia, com o fácil acesso à internet, fica mais fácil buscar informações sobre sua experiência no setor da construção, tempo de atuação no mercado e projetos anteriores. 

Certificações e licenças

Verifique também se a construtora possui certificações e licenças necessárias, isso demonstra comprometimento com a qualidade e conformidade com as regulamentações.

Avaliações

Outro aspecto fundamental é checar a reputação da construtora junto a clientes anteriores. Busque por avaliações e depoimentos de pessoas que já utilizaram os serviços da empresa. 

Fique de olho nos órgãos de defesa do consumidor!

As reclamações registradas em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon também são fortes aliadas na captação de informações sobre a construtora. Além disso, pesquise nas redes sociais e em sites especializados para obter uma visão mais ampla sobre a satisfação dos clientes.

A importância da transparência e do acompanhamento 

Uma construtora confiável valoriza a transparência em todas as etapas do projeto. Certifique-se de que a empresa forneça um contrato claro e detalhado, especificando prazos, orçamento e materiais utilizados. Isso é fundamental para evitar surpresas desagradáveis ao longo do processo.

Além disso, é recomendável acompanhar de perto o andamento da obra. Faça visitas regulares ao canteiro de obras e mantenha contato frequente com a equipe responsável. Isso permite verificar a qualidade do trabalho, a organização e a eficiência da construtora.

Promovendo a reputação das construtoras: Ranking das 100 melhores construtoras do país

Uma forma adicional de conhecer a reputação e o desenvolvimento anual das construtoras é por meio do “Ranking das 100 melhores construtoras do Brasil”

INTEC Brasil, que trabalha promovendo a aproximação de fornecedores e construtoras de todo o país, promove esse ranking anualmente, levando em consideração critérios como a metragem trabalhada pela construtora durante o ano. A lista classifica as construtoras com base nesse critério, e está se preparando para lançar o Selo INTEC de Qualidade com base em outros critérios de avaliação das construtoras.

Escolher uma construtora confiável é essencial para garantir o sucesso do seu projeto de construção ou realização do sonho da casa própria. Ao seguir as dicas mencionadas acima, você estará mais preparado para avaliar a reputação de uma construtora de forma confiável.